domingo, 3 de abril de 2011

Novo site nos índices

Queridos,

Eu esperava poder atualizar mais os índices mas neste fim de semana foi impossível. Tive que trabalhar no sábado [ :S ] e fiquei sem acesso à internet até hoje pela tarde. Mas para que eu não me sentisse tãããão mal, resolvi acrescentar pelo menos um (UHU!!!): a parte do Sobre Sites referente à Biblioteconomia.

Mas esta dica vale por muiiitas. Sim, pois como o site indicado é um diretório de vários outros sites referentes à área. Desde a parte de gestão, marketing, estratégias de busca, fontes de informação até sites de bibliotecários e de eventos na área. Vale muito a pena conferir.

Neste site, os assuntos são atualizados por editores voluntários especialistas nas áreas. O editor da parte de Biblioteconomia é o bibliotecário Michelângelo Mazzardo Marques Viana, formado pela FABICO e que atualmente trabalha na Biblioteca Central Irmão José Otão da PUCRS.

Neste site já encontrei duas coisas muito interessantes:

1) um manual (um site) que explica o que são e como se fazem tesauros temáticos: http://www.thesaurus.eti.br/. Claro que rapidinho ele estará no nos índices. Enquanto isso não acontece, espia lá as explicações!!!

2) um vocabulário controlado para a área de Geociências elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil, sob coordenação de Fátima Maria do Nascimento e Tania Freire, da Biblioteca/CPRM. Confere: ftp://ftp.cprm.gov.br/pub/pdf/didote/geodesc.pdf

Parte política da pessoa: PROMETO! Semana que vem tem mais atualizações e em diferentes áreas!!!!

Bom restinho de domingo e não deixem de comentar!!!

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário