domingo, 24 de abril de 2011

Indiana Jones e a Biblioteconomia

Estou aqui, em meio ao meu relatório (ainda inicial) de estágio e zapeando com o controle remoto. Acabei em Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida e fiquei pensando, na verdade rindo internamente, sobre o protagonista.






Imaginem um professor universitário de arqueologia que nas horas vagas percorre meio mundo atrás de relíquias, artefatos considerados perdidos. E os alunos que estudaram aprenderam (ou quase dormiram) nas aulas de Indiana? Nem poderiam imaginar que o professor cri cri e fanático por arqueologia, todo certinho de terno, na verdade só tem medo de cobras, porque do resto, é completamente destemido.

Agora abstraiam esta idéia e pensem em seus professores. O que um professor de Desenvolvimento de Coleções poderia esconder? Ou um professor de Fontes de Informação?

O que eles fazem nas horas vagas?

Sorrio para mim mesma vendo o filme, porque fico pensando nas duas faces do Jones: a aventureira, secreta e que impõe medo nas pessoas A segunda, quase completamente oposta: centrada, pacata, e que parece ter medo dos alunos.


De novo: pensem em seus professores. Que tal? Pelo menos um deles poderia assim.

Ah tá, pode ser só loucura da minha cabeça. :P

Haha

2 comentários:

  1. Hummm, acredito que a maioria se emociona com um cha das cinco mesmo...

    *Valki cruel*

    ResponderExcluir
  2. Ah vai, dá o benefício da dúvida!!!!

    *Laís cheia de esperança*

    ResponderExcluir