sábado, 23 de abril de 2011

A neurocientista de plantão









Watch live video from VerCiencia.TV on Justin.tv

Minha história com a neurociência começou quando eu estagiava na Biblioteca Setorial da Educação e descobri o O Cérebro Nosso de Cada Dia - Descobertas da Neurociência sobre a Vida Cotidiana (2002), um ótimo livro de divulgação científica (descobri bem mais tarde o termo na aula de Desenvolvimento de Coleções :D).

Livro: Cérebro nosso de cada dia, O


Este livro me fez AMAR a neurociência,, assim como outros como O erro de Descartes (maravilhoso, porem mais técnico).


Desde então não tive mais oportunidade de ler nada dela e não mais que de repente, em plena atualização do Twitter da Biblioteca Central da UERGS (onde estagio agora), descubro um evento com a Suzana e quase tenho um filho (brincadeirinha). Enfim, fiquei muito feliz.

Só pude disponibilizar o vídeo agora e pesquisando rapidinho no Google (salve, salve!) descobri que ela mantém dois sites bem legais e com muiiiita informação.

Vamos lá!




Aproveitem o vídeo, que e beeeem completo, visitem o site e depois, é claro comentem aqui!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário