segunda-feira, 11 de abril de 2011

As Mães de Chico Xavier - Carta da Presidente da FERGS

Estimados irmãos e confrades espíritas.


No último dia 1º de abril estreou nas salas de cinema de todo o país o filme "As Mães de Chico Xavier". Trata-se de produção que aborda passagens da vida do médium Francisco Cândido Xavier, enfocando com sensibilidade e lucidez temáticas como a imortabilidade da alma, comunicabilidade dos espíritos e as consequencias morais daí advindas. A película estimula reflexões ligadas à espiritualidade, desafiando os contextos materialistas em que nossa sociedade ainda se vê imersa - desencadeando, por conta disto, severas críticas de vários órgãos de imprensa.

Para nós e para nossas instituições, que temos dedicado-nos à divulgação e à difusão da veneranda Doutrina Espírita, a abordagem da imortalidade da alma em uma mídia de massa como o cinema constitui-se em grande oportunidade e desafio de divulgação.

Logo, é preciso que o Movimento Espírita mobilize-se, levando o maior número possível de pessoas às salas de cinema, sustentando materialmente a bela iniciativa de divulgação realizada pelos produtores e diretores do filme, operacionalizando as ações condizentes com nossas responsabilidades de seareiros espíritas.

Conclamamos a todos para que possamos somar nossos esforços e permitirmos, desta forma, que persistam e se multipliquem ações como esta, despertando a humanidade para os princípios do Consolador e acelerando a regeneração de nosso amado planeta.
Com votos de paz, trabalho e êxito,



Maria Elisabeth Barbieri
Presidente
Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário