quarta-feira, 30 de março de 2011

Pesquisa em seres humanos é tema de peça no Museu da Vida

Fonte: Museu da Vida


A pesquisa científica com seres humanos, um tema que incita a reflexão e o debate, é o foco da peça "Sangue Ruim", que estreia esta semana no Museu da Vida. No palco, a história de Clare e Patrice.

Ela é uma pesquisadora inglesa bem estabelecida, que coordena um estudo na África com mulheres grávidas portadoras do vírus causador da Aids. Patrice é um jovem africano que pede que a cientista o ajude a praticar inglês para estudar nos Estados Unidos. O contraste entre as origens e a trajetória dos personagens serve de base para a narrativa.

O texto foi escrito por Paul Sirett, da companhia britânica Theatrescience. A versão brasileira é uma realização do Museu da Vida e é dirigida por Wanda Hamilton. Conta com Paula Alexander, no papel de Clare, e Izak Dahora, como Patrice.

Estreia: sexta-feira, dia 1 de abril, às 14 horas, no palco do Ciência em Cena do Museu da Vida.

Após a sessão de abertura da temporada, haverá um debate com o público e com a médica Hemalatha Somsekhar (da Fundação de Saúde Pública da Índia), que tem experiência no desenvolvimento de projetos de teatro, envolvendo o engajamento do público em questões éticas de ciência.


A peça fica em cartaz de terça a quinta-feira, em dois horários: 10:30h e 13:00h. Entrada gratuita.

Informações pelo telefone 3865-2193 e pelo email recepcaomv@coc.fiocruz.br
Endereço do Museu da Vida: Av. Brasil, 4.365, em Manguinhos.
Assessoria de Imprensa: Haendel Gomes, telefone 3865-2230 e email haendel@coc.fiocruz.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário