sábado, 19 de março de 2011

Bibliotecas interessantes

Sempre nos impressionamos com as bibliotecas imensas e com recursos mil. Essas bibliotecas, com recursos, equipamentos e, algumas vezes, formatos exóticos, nos fazem sonhar com uma viagem ao redor do mundo das bibliotecas e, assim, poder conferir com os próprios olhos (e mãos) as maravilhas prometidas.


Obviamente, esses ambientes estão desenvolvidos e exercem uma função muito importante no contexto em que se encontram e nos fazem sentir orgulho (ok, e inveja :D) dos colegas que trabalham lá, mas as bibliotecas interessantes deste post são outras....


Conheci estas bibliotecas em aulas da professora Ivete Tazima na FABICO, então vamos lá!


1) Biblioteca indígena: a Biblioteca Qomllalaqpi foi criada em 2008 pra servir de centro de integração comunitária e ponte entre culturas. Desde então atualiza o blog com notícias etc, além de indicar outras bibliotecas indígenas. Visita o blog e não se assuste com o espanhol, depois que começamos a ler não queremos parar mais.


2) Biblioteca Digital Mundial: tem por objetivo disponibilizar documentos originais de vários países e culturas do mundo. Esta biblioteca tem por missão promover o entendimento internacional e intercultural; apoiar a pesquisa, servindo de apoio aos professores e estudantes; expandir o volume e a variedade do conteúdo cultural na internet entre outros. Confere a WDL e depois comenta!!!


Essas duas são ótimas, e eu vou continuar mostrando algumas bibliotecas bem interessantes!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário