domingo, 20 de março de 2011

ABNT publica normas sobre projetos de pesquisa e trabalhos acadêmicos

Li a notícia esta manhã no blog Mundo Bibliotecário. Conforme o título, as duas normas abaixo foram publicadas este mês :

  • ABNT NBR 14724:2011 – Informação e documentação – Trabalhos acadêmicos – Apresentação;
  • ABNT NBR 15287:2011 – Informação e documentação – Projeto de pesquisa – Apresentação.
Ainda não estão disponíveis no Sabi da UFRGS, mas é compreensível, afinal elas foram publicadas quinta-feira (dia 17).

Elas estarão em vigência a partir do dia 17 de abril de 2011, conforme o site da ABNT, então temos um mês para nos adaptar. Ainda bem que eu (e meus colegas no período de elaboração do projeto de TCC) não começamos a estruturá-lo ainda, imagine ter que reformatá-lo lá por maio ou junho? Um pesadelo.

Enfim, confere as novas normas e não deixa de visitar o blog do Eduardo Graziosi Silva , que estuda Biblioteconomia e Ciência da Informação da Universidade Federal de São Carlos.


P.S: Mais informações sobre as mudanças das normas em Alice no Mundo Digital? Acesse o post.

6 comentários:

  1. Oi! Pois é, deve ter mudado, né? Mas eu não tive ainda acesso ao documento, porque no sabi ainda tem a versão antiga.....

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lais!

    Recentemente conversei com minha orientadora sobre as normas, pois também estou fazendo TCC e tinha as mesmas dúvidas quanto à formatação. Ela me disse que há um prazo para os trabalhos se adequarem às novas normas e não precisaremos (acredito que durante todo o ano de 2011) alterar o TCC em função das novas normas... ufa :)... e além disso, as mudanças são mínimas. Se souber de novidades, entro em contato novamente.

    Eduardo Graziosi Silva.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eduardo!!!

    Aiii que maravilha esta notícia!!! Eu ainda não tive como falar com a minha orientadora sobre essas mudanças nas normas, mas como vi a vigência a partir de abril já me apavorei!!! hahahaahhah(se me conhecesse, saberia que eu me apavoro mesmo com as coisas...)

    Fico no aguardo de novidades!

    Laís

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laís!

    Ontem um amigo meu comentou que no blog SuperDaHora (http://hamiltont.blogspot.com/2011/03/nbr-14724-informacao-e-documentacao.html), do Profº Hamilton, foi publicado um post em que ele detalha as mudanças da norma, que ficou mais "ecológica"... rs. Vale a pena conferir!

    Até!
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Ok, vou conferir!

    Obrigada pelo retorno!

    :)

    ResponderExcluir