sábado, 14 de maio de 2011

Portas Abertas 2011 movimenta a UFRGS nesse sábado

Fonte: UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul está recebendo a comunidade no dia de hoje. Excursões de todas as regiões do Estado e visitantes locais participam do projeto Portas Abertas 2011, nos quatro campi da Instituição.

São mais de 250 escolas inscritas, incluindo uma de Criciúma, Santa Catarina. A expectativa do coordenador do evento, Jorge Luiz Day Barreto é que mais de 10 mil pessoas percorram a Universidade para conhecer um pouco mais da infraestrutura da Instituição.

Muitos dos estudantes estão na UFRGS hoje para tirar as dúvidas sobre as diferentes carreiras. Um exemplo são as alunas da escola Padre Barbará, de Lajeado, Gabriela Bresolini e Alissa Sartori, ambas no terceiro ano do ensino médio, que pretendem cursar Arquitetura e vieram atrás de mais informações sobre a profissão.

O evento acontece todo o dia, com palestras, visitas guiadas, além de atividades culturais como a exposição “Bom Fim: um bairro, muitas histórias”, no Museu da UFRGS até às 17 horas, e o Minicurso de Língua Japonesa, do Instituto de Letras, a partir das 14 horas.


Programação completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário