terça-feira, 20 de dezembro de 2011

XIV EREBD Sul “Práticas profissionais durante o processo de formação”



O EREBD, Encontro Regional dos Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da Informação, é um evento de caráter acadêmico, organizado e realizado por uma Comissão Organizadora composta por estudantes da instituição que sediará o evento, que conta com o apoio da Executiva Regional e Executiva Nacional.
Na Região Sul do Brasil o primeiro EREBD sul ocorreu em 1995 sediado pela cidade de Florianópolis. Dezessete anos depois nossa cidade mais uma vez é palco de um grandioso evento acadêmico como este. E para comemorar tal acontecimento nada melhor do que quebrar os paradigmas inovando e revigorando certos conceitos existentes até entre nós estudantes nos encontros.
Aceitamos o desafio de organizarmos  esse evento por acreditarmos que nesses encontros podemos mostrar os esforços que nós, estudantes de Biblioteconomia, fazemos pensando na integração entre as diversas instituições que oferecem o curso. São nesses encontros que podemos traçar a estratégia de envolvimento e participação dentro do que compreendemos ser a academia/universidade. Ademais, promover a participação e a integração dos estudantes é uma oportunidade de descobrir temas relacionados com a carreira, fortalecendo e melhorando a comunicação entre os mesmos. Por se tratar de um evento científico-social, destaca-se sua importância para todos os que fazem parte da Biblioteconomia, como também para toda a comunidade civil e acadêmica, uma vez que, trata-se da abordagem de interesse coletivo.
O encontro visa reunir uma média de 500 participantes, incluindo profissionais, acadêmicos e interessados na área. Entre as atividades previstas estão palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, atividades de lazer, atividades artístico-culturais, sorteio de brindes, visitas técnicas e turísticas. O objetivo da programação é garantir conforto, segurança, aprendizagem e entretenimento aos participantes.
Compreendemos que os estudantes são a razão de ser da universidade e que atividades como essas só tem a contribuir tanto para o crescimento do nosso curso e da imagem da nossa universidade nacionalmente.

Diretrizes para aceitação e avaliação dos relatos de experiência:
Os trabalhos deverão ser relatos de experiência, apresentados na modalidade oral, discorrendo sobre um dos 3 eixos oferecidos:
1)    Estágios
2)    Pesquisa de Iniciação Científica
3)    Projetos de extensão, Movimentos Estudantis e Associativos.
Para avaliação dos relatos serão considerados os seguintes critérios:
  • Relevância do tema para área, bem como, clareza na apresentação das atividades relatadas de acordo com o eixo escolhido;
  • Propriedade da linguagem escrita;
  • Originalidade;
  • Estrutura do relato quanto às normas de submissão de trabalhos.
Serão aceitos trabalhos com no máximo 2 (dois) autores, sendo vetada a apresentação por terceiros.
Os certificados de apresentação só serão disponibilizados para os autores que apresentarem o relato na data submetida.

Prazos
PDF

1. Informamos que o prazo para submissão dos relatos de experiências será de 20 de janeiro a 25 de fevereiro.
2. O resultado dos relatos aprovados será no dia  20 de março.

PDF

ATENÇÃO:
Lembramos que os relatos devem conter no mínimo de 8 e máximo de 12 páginas, incluídos resumo,  referências, apêndices e anexos.

Os mesmo devem ser enviados para: cientifica.erebdsul@gmail.com em formato DOC ou PDF, identificando no corpo do email para qual eixo o relato será submetido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário